top of page
Buscar
  • Do lado di cá

Tendências...


Apesar de já estarmos no segundo semestre, nunca é tarde para falar de Tendências, afinal quem não adora? Não para segui-las como uma regra, mas sim, para tê-las como referência e encaixar as percepções dentro do nosso próprio estilo na decoração.

Para esse ano, temos papel de parede metalizado, tons mais orgânicos e neutros escuros, flâmulas têxteis, almofadas estampadas e muito mais. Se você está pensando em fazer pequenas mudanças em sua casa ou em apenas um cômodo, confira:


  • Papel de parede com detalhes metalizados: Parece que essa tendência luxo está em ascensão em 2017. Que tal adicionar um pouco de efeito de ouro em sua casa? Esse tipo de papel de parede enfeita e traz uma impressão sofisticada e moderna para os ambientes. Caso o orçamento esteja apertado, temos hoje no mercado, tipos e marcas de tintas diferenciadas que trazem esse efeito também! Procure o que se encaixa melhor ao seu perfil.

  • Flâmulas em tecido ou tapeçaria para decorar a parede: As flâmulas feitas em tapeçaria, linhas ou tecido estão com tudo e são perfeitas para serem penduradas nas paredes, se você está cansado de pôsteres e quadros tradicionais para decorar as paredes. Essa é uma escolha ousada e bonita. Elas podem variar em tamanho e textura, e você pode explorar a que se adapte melhor à estética interior de seu ambiente.

  • Azulejos geométricos:

Quer adicionar um pouco de cor e design a um espaço pequeno como um banheiro? Use azulejos ou ladrilhos geométricos. Em vez de optar pelo padrão quadriculado ou piso chevron(que imita espinha de peixe), que tal uma estampa gráfica que cria um estilo mais artístico? Combiná-lo com tons e materiais mais neutros como mármore e peças brancas traz uma estética ao mesmo tempo elegante e criativa.

  • Almofadas estampadas: Colocar uma almofada com estampa gráfica em um sofá ou cama é uma das maneiras mais fáceis e rápidas para criar uma decoração peculiar. Vale encontrar opções divertidas e coloridas nas diversas lojas online. Lembrando apenas que as almofadas devem combinar com o estilo de decoração que você escolher.

  • Tons neutros (branco, preto, cinza e cores mais orgânicas): A paleta de cores para 2016 é amena, sofisticada, baseada em meios-tons suaves. As cores vem com uma sensação calorosa, porém sutil. O branco e preto deixaram de ser primárias avançando em uma direção a uma matiz mais sóbria, agradável, com uma faceta escura e misteriosa. As paredes escuras se destacam esse ano e ganham força, o que é muito bom, já que a cor (neutra) pode ser combinada com praticamente tudo! Mas, se o seu estilo é mais clássico, opte pelos tons mais claros.

  • Espaços otimizados em casa: Nem todos tem grandes espaços em suas casas, certo?! Mas, ao invés de reclamar e lamentar, preste atenção em alguns truques que economizam espaço e organizam o ambiente. Já falamos sobre isso por aqui em artigos anteriores, sempre tem uma solução para cantinhos e organizações diferenciadas. Não tem um armário? Não tem problema – transforme seu quarto em um.

  • Fios escondidos: Nem deveria ser considerado uma tendência, mas sim, obrigatoriedade em todos os lugares! Sim, porque quem é que gosta de olhar para os conjuntos emaranhados de fios, que bagunçam, atrapalham a limpeza e causam uma confusão mental na decoração. Sempre busque esconder os fios para criar ambientes wireless cada vez mais práticos.

  • Objetos feitos à mão ou artesanalmente: A grande tendência é decorar sua casa com itens que têm significado. Pode ser um vaso feito por um artista local da sua cidade ou um bordado que você garimpou durante aquela viagem. Objetos feitos à mão trazem um toque de personalização para a casa.

  • Design com inspiração na Escandinávia: São projetos caracterizados pela simplicidade, equilíbrio, minimalismo e funcionalidade, tornando-o mais aconchegante visualmente. A mistura de texturas e materiais neutros dão vida à quartos e salas convidativas.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page