top of page
Buscar
  • Do lado di cá

BANHEIRO!!!


Falarei hoje sobre esse ambiente tão importante quanto os outros, se não o mais importante, o Banheiro!


Assim como os outros cômodos da casa, o banheiro também deve ganhar atenção especial na hora de decorar. Sabe quando você já gastou todo o seu dinheiro arrumando sua sala, sua cozinha, seu quarto e o banheiro teve que ficar para depois? Ou quando você mora em uma casa alugada e fica com pena de gastar muito arrumando qualquer ambiente que seja? O artigo de hoje é para você.

Vamos as dicas que separei e que podem mudar a cara do seu banheiro sem que você fique só no quebra-quebra!

Sejam eles pequenos ou grandes, os banheiros demandam funcionalidade, conforto e beleza.

Por ser um dos ambientes mais úmidos da casa, é preciso tomar alguns cuidados ao decorar esse espaço, já que alguns materiais podem mofar ou certos tipos de plantas podem não servir para o cômodo.

Desde que você escolha plantas adequadas ao seu ambiente, você não terá que fazer muito esforço. Misturá-las e combiná-las em uma espécie de selva pode deixar o seu banheiro, muito, legal mesmo!

Organização também é importante, já que muitos produtos de higiene pessoal são guardados nos armários ou em prateleiras nas paredes, para isso colocar seus pertences em caixas organizadoras, por exemplo, é uma boa pedida para economizar espaço e ainda deixar o local mais clean. Se puder, aposte em janelas que trazem ventilação e luz natural para deixar o banheiro mais charmoso e fresquinho.

Usar objetos decorativos também é interessante, assim como investir em jogos de toalhas de boa qualidade e tapetes que combinem. Tapetes coloridos e com texturas interessantes são umas das estratégias mais fáceis, baratas e que trazem um impacto significativo ao seu banheiro, principalmente se ele for todo branquinho.

Pintar o teto é uma intervenção tranquila, pois quando precisar você poderá voltar ao original, afinal de contas, não há dificuldade alguma em repintar um teto. O resultado final é surpreendente.

O pequeno espaço se transforma em um ambiente tão charmoso quanto os outros cômodos do seu lar. No banheiro das crianças, por exemplo, utilize elementos coloridos e divertidos para decorar.

Adesivos nos boxes também são escolhas interessantes para renovar o espaço. Quadros nas paredes também estão liberados, vários quadrinhos, gravuras ou até fotos podem fazer a diferença que você procura.

Em relação aos revestimentos(quando e se puder investir), estes são muito importantes, já que podem fazer toda a diferença na decoração desse espaço. Pastilhas, cerâmicas, azulejos, pisos de porcelanato e os que imitam madeira são materiais que caem bem nesse ambiente.

Os lavabos, apesar de menores e mais específicos para receber visitas, também merecem os mesmos cuidados.

Não é preciso muito esforço para deixar o banheiro com a sua cara, você pode ir fazendo isso aos poucos, reformando, decorando e pronto!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page