Buscar

Reaproveitando o que se tem!


Objetos antigos, esquecidos em algum canto escuro da casa, podem se transformar nos destaques de uma decoração renovada e barata. Profissionais da área de decoração(e não profissionais também) usam a customização para dar novas funções a peças usadas e criam ambientes únicos. A ideia é econômica e prática, já que boa parte das criações podem ser feita com a técnica do faça você mesmo(DIY).

Em alguns casos, basta uma mão de tinta ou uma fita de cetim para repaginar o item. Ou se preferir, opte por deixar o utensílio em seu estado natural e ganhe um acessório despojado e rústico.

Uma tábua de carnes que está encostada e em bom estado pode virar porta bijuterias. As muletas antigas são facilmente transformadas em prateleiras rústicas e charmosas. Estantes, aliás, podem surgir também com a reutilização de portas que já não servem, uma escada inútil ou até com livros para dar o suporte. Para criar vasos diferentes, dá para aproveitar latas velhas ou tijolos, que vão receber as plantas de uma forma muito especial. E que tal renovar caixotes de feira ou uma televisão antiga para fazer armários para bebidas para lá de criativos? Agora, se a intenção é ousar, já pensou em pendurar, literalmente, parte de uma cadeira velha na parede do quarto? Ela vira uma espécie de cabideiro e ajuda a não deixar as roupas espalhadas.

Temos ainda a moda do “recicle e reutilize”, itens que costumavam parar na lixeira de diversas casas, como potes de molho, garrafas e latas leite condensado, agora tem novas funções e um pouco menos de trabalho para o meio ambiente.


Vamos aproveitar que chegou o inverno, trocamos a estação e muitos de nós juntamos as coisas usadas e velhas e simplesmente as jogamos fora. Entretanto, muitas vezes não percebemos que diversos objetos que jogamos fora poderiam ser transformados em algo útil, reaproveitando-os em vez de descartá-los para comprar mais. Se aquela velha escada que você tem por aí não é mais segura, ainda há, provavelmente, um milhão de outras coisas em que ela pode ser reaproveitada.

E se você não pode fazer algo útil com seu material antigo, é possível fazer algo pelo menos bonito!

Afinal, quem não gosta de itens de decoração lindos, práticos e supereconômicos? Algumas ideias simples mostram como é possível reaproveitar objetos antigos na decoração para conferir-lhes novas funções.


11 visualizações

Rua Emancipadores do Município, 356

sala 09 | Centro | Itupeva - SP

© 2019 do lado di cá

  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Pinterest
Assine a nossa newsletter